Vereadores marcam presença em reunião promovida pelos moradores do São Benedito e região
O problema persistente, relacionado à falta de segurança, devido o fluxo intenso de veículos e a poeira foram alguns dos temas discutidos no encontro
Publicado em 22/08/2023 16:48
Na noite da última segunda-feira (21), os moradores do bairro São Benedito e das proximidades promoveram um encontro na pracinha do bairro João Paulo, com o objetivo de pensar iniciativas que possam minimizar os problemas enfrentados pelos moradores da região. A falta de segurança para motoristas e pedestres, devido o fluxo intenso de ônibus e caminhões, a poeira intensa, o aumento de doenças respiratórias e o gasto excessivo de água para tentar manter as residências minimamente limpas, foram alguns dos problemas destacados pela população.
O presidente da Câmara, João Lima, e os vereadores Adriano Santos, Fabrício Preto e Paulinho da Ong representaram o Poder Legislativo na reunião e destacaram que, atualmente, não é só a localidade que está sofrendo com a sujeira na cidade. Os parlamentares reforçaram que já participaram de diferentes reuniões com moradores de outros bairros, que estão enfrentando os mesmos problemas.
Os parlamentares afirmaram que, para reforçar sua função legislativa, a Câmara Municipal está elaborando um documento, com todas as ações apoiadas pelo Poder Legislativo e que estão relacionadas à limpeza urbana de Barão de Cocais. Além disso, os vereadores pretendem marcar uma reunião com a equipe responsável por analisar os aspectos do patrimônio histórico, para entender os motivos que não permitem o asfaltamento de parte da via Desembargador Moreira dos Santos.
Completamente indignada, a população local, pontuou que o fato das vias interligarem o município às mineradoras é um fator prejudicial, pois os veículos que circulam nas áreas das empresas acabam trazendo parte da sujeira para as ruas do bairro. Além de destacarem o descaso com o patrimônio, os moradores ressaltaram que a falta de calçadas prejudica a segurança dos pedestres que circulam pelas vias.
Durante a reunião, a comunidade afirmou que a região também precisa de investimentos e relembrou que a devida atenção aos problemas relatados só é dada quando são tomadas atitudes mais incisivas, como por exemplo o impedimento da via, registrado em 2021.
Ao final do encontro os moradores destacaram que a população precisa se unir mais e aproveitar que o Poder Legislativo está caminhando ao lado da população ouvindo e mediando o diálogo referente às demandas. No próximo sábado (26), às 9h, na Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro, haverá uma manifestação com o objetivo de chamar a atenção para os problemas gerados pela poluição no município.
por Assessoria de Comunicação