Câmara Municipal promove reunião para a prestação de contas da Legislatura 2021-2024
A atual gestão do Poder Legislativo convidou os vereadores eleitos em 2024 e apresentou as ações desenvolvidas durante a legislatura
Publicado em 07/11/2024 15:33
Na tarde da última quarta-feira (6), a Câmara Municipal de Barão de Cocais promoveu uma reunião para a prestação de contas referente ao quadriênio da Legislatura 2021-2024. A gestão atual convidou os vereadores eleitos em 2024, com o objetivo de fortalecer o diálogo e evidenciar as ações, melhorias e investimentos realizados pelo Poder Legislativo nos últimos anos.
O presidente da Câmara, João Lima, o vice-presidente, Tico Santos, e os vereadores Adriano Santos, Figueiredo e Glaução do Trecho acompanharam a apresentação juntamente com os vereadores eleitos em 2024. Graziele Bomfim, Jader de Bellis e Sérgio Pena tiveram a oportunidade de visualizar diversas mudanças e melhorias adotadas durante o atual mandato.
“Bom, a intenção de fazer este encontro com os vereadores é para poder mostrar as instalações da Câmara. A prestação de contas é para mostrar o que a Câmara e essa Legislatura fez durante esses quatro anos”, afirmou João Lima.
O presidente reforçou ainda que o encontro também serviu para mostrar o andamento das iniciativas, para que a nova mesa diretora possa dar prosseguimento às reformas e os demais projetos, caso seja de interesse da próxima legislatura.
Durante a prestação de contas, a Legislatura 2021-2024 apresentou diferentes adaptações feitas pelo Poder Legislativo. Transparência, gestão eficiente de recursos e a busca pela valorização dos servidores foram os pontos destacados pela presidência. Concurso Público, aquisição de imóveis, projetos de reformas para adequar os espaços e receber novos serviços, devolução de valores excedentes ao município foram evidenciados na apresentação.
Os parlamentares, que participaram da reunião, afirmaram que o encontro foi satisfatório, pois foi possível dialogar sobre o que já foi realizado, refletindo sobre as necessidades futuras da Câmara Municipal. A adequação da infraestrutura do Poder Legislativo para receber os cidadãos e cidadãs, além de garantir um espaço adequado para os servidores também foi debatida pelos vereadores.
Tanto a sede da Câmara, quanto o imóvel adquirido em frente ao prédio do Poder Legislativo, já possuem ações de reforma que estão em fase de elaboração de projeto. Por estar localizada próximo à Praça Monsenhor Gerardo, a reforma da sede da Câmara precisa ser aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Vale destacar que, os vereadores que participaram da reunião: Adriano Santos, Glaução do Trecho e Tico Santos foram reeleitos e também irão integrar a Legislatura 2025-2028.
por Assessoria de Comunicação