(31) 9 8489-3054: Projeto Chame a Frida é lançado em Barão de Cocais
A assistente virtual é uma ferramenta desenvolvida pela Polícia Civil, para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar
Publicado em 05/11/2024 14:54
A Câmara Municipal de Barão de Cocais recebeu na manhã da última segunda-feira (4), o lançamento da assistente virtual Chame a Frida. O projeto desenvolvido pela Polícia Civil de Minas Gerais é mais uma ferramenta de combate à violência contra a mulher.
O atendimento virtual da Frida é realizado via WhastApp, por meio do número (31) 9 8489-3054. As mulheres, em situação de vulnerabilidade, podem iniciar uma conversa e, de forma automatizada, a atendente realizará o acolhimento e irá esclarecer as principais dúvidas.
O Chame a Frida é capaz de realizar uma avaliação preliminar do risco, podendo direcionar ou acionar a polícia, além de apresentar os demais serviços disponíveis. Com a ferramenta também é possível agendar um horário para comparecer à delegacia, programar a realização do exame de corpo de delito, receber orientações sobre as medidas necessárias em caso de violência, além de obter informações sobre a Lei Maria da Penha.
Representantes de diversos setores do município participaram do evento de lançamento. A Legislatura 2021-2024 e o Poder Legislativo foram representados pelo presidente da Câmara, João Lima, o vice-presidente, Tico Santos e os vereadores Paulinho da Ong e Dr. Washington.
“Hoje em dia todo mundo tem celular, a Frida ela atende 24h, como é um chatbot ela funciona 24h. Então a gente sabe que a violência acontece na maioria das vezes durante a noite, na madrugada e ela tá ali pra prestar esse auxílio às mulheres, então de fato é um mecanismo muito importante”, afirmou o delegado de polícia da comarca de Barão de Cocais, Daniel Mansur, durante o seu pronunciamento.
Vale destacar que, com o auxílio da Frida sempre que for preciso, as mulheres também serão direcionadas para falar diretamente com um policial civil.
por Assessoria de Comunicação